Sindicato intensifica assembleias contra propostas de Temer que retiram direitos

Por Auris Sousa | 25 maio 2016

A semana é curta, devido ao feriado de Corpus Christi, mas os metalúrgicos da região de Osasco estão firmes na luta em defesa de seus direitos. Por isso que o Sindicato intensifica a partir desta semana as assembleias nas portas de fábricas contra as propostas do governo interino de Michel Temer.

Durante as assembleias, os diretores alertam os trabalhadores sobre os planos de temer que incluem reforma trabalhista e previdenciária, como mexer na idade para aposentadoria, acabar com a política de valorização do salário mínimo e das verbas previstas no Orçamento para a Saúde e a Educação, tudo em nome do “crescimento” do país. Porém, todas demonstram sintonia com a agenda dos empresários, organizados na CNI (Confederação Nacional da Indústria), e vão contra a pauta dos trabalhadores porque retiram direitos.

Ao longo dos últimos dias as assembleias acontecerem em diversas metalúrgicas da região, como Aliança, Alvenius, Rossini e Ctrens/Caf. Veja a mobilização na galeria:

[wppa type=”slide” album=”298″]Any comment[/wppa]