Companheiros da Rayton entram em greve contra atraso no pagamento

Por Auris Sousa | 06 nov 2015

Sem produção. Essa é a resposta que os companheiros da Rayton, em Jandira, deram nesta sexta-feira, 6, à empresa pela falta de pagamento, que deveria ter sido efetuado ontem. Trabalhadores dizem que só vão encerrar a greve mediante pagamento.

Companheiros da Rayton passam mais uma vez por atraso no pagamento dos salários

O atraso no pagamento dos salários tem sido frequente na Rayton. No mês passado, por exemplo, a empresa só regularizou os depósitos depois de audiência de conciliação no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo). Nela, o patrão também se comprometeu a colocar fim nos atrasos a partir de novembro. No entanto, não cumpriu o acordo.

“A empresa se coloca numa situação de descredito, porque promete e não cumpre. A cada dia a credibilidade dela diminuiu mais entre os trabalhadores. Nada justifica os atrasos”, ressaltou o diretor Antonio Sousa, o Padre.

Até a publicação desta matéria, a empresa não tinha procurado o Sindicato para negociar sobre os atrasos e a greve.