FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos da Delphi protestam na Raposo contra mudança da empresa

Por Cristiane Alves | 04 ago 2015

Os metalúrgicos da Delphi iniciaram nesta manhã uma jornada de manifestações com o objetivo de convencer a Delphi a revogar sua decisão de sair de Cotia. Eles saíram da sede da empresa e se deslocaram pela Rodovia Raposo Tavares, ocupando a faixa da direita, rumo a Câmara de Cotia, onde irão conversar com vereadores em busca de apoio a reivindicação, já que, além de perder a maior metalúrgica da cidade, o município também perde com a arrecadação.

Da Câmara, os trabalhadores seguem para a Prefeitura de Cotia, também para dialogar com a Administração para que ela possa buscar uma interlocução com a direção da empresa. Só em salários, o Sindicato estima que a Delphi seja responsável por R$ 40 milhões ao ano.

A Delphi anunciou a mudança no último dia 29, sem qualquer negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região que pudesse proporcionar aos trabalhadores alguma chance de planejamento sobre suas vidas profissional e pessoal. Pelo contrário, a empresa deu prazo de apenas 30 dias para os metalúrgicos decidirem se querem acompanha-la no novo endereço, a cidade de Piracicaba (SP).

Veja o vídeo em que o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno explica a população os impactos da decisão da Delphi:

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #18