Contribuinte tem uma semana para enviar declaração do IR

Por Auris Sousa | 23 abr 2015

Os contribuintes têm apenas uma semana para o fim do prazo de entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). Contribuintes têm até a próxima quinta-feira, 30, para acertar as contas com a Receita Federal.

Prazo para declaração termina em 30 de abril, próxima quinta-feira

Para preencher e enviar a declaração, os programas podem ser baixados no site da Receita. Até segunda-feira, 20, cerca de 13,36 milhões de declarações haviam sido encaminhadas, o que representa 48,6% do total dos 27,5 milhões que a Receita aguarda.

Restituição – Os lotes das restituições serão pagos nas seguintes datas: 15 de junho, 15 de julho, 17 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. Tem prioridades pessoas com mais de 60 anos de idade, pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas.

Depois desses contribuintes, as restituições são pagas pela ordem de entrega da declaração do IR. O valor da restituição é corrigido pelo juro básico – 12,75% atualmente.