Sindicato fortalece voz da categoria

Por Auris Sousa | 18 mar 2015

Lutar, defender e ampliar conquistas. Foi com este objetivo que cipeiros, delegados sindicais, coletivo das Mulheres Sindmetal e demais metalúrgicos participaram do +Sindmetal: Oficina de Informação, realizada no sábado, 14, no Metalcamp, em Cotia.

Durante a oficina, ficou claro que a organização dentro das fábricas é ingrediente indispensável para melhorar as condições da categoria, dentro e fora das empresas. Avaliação que os companheiros compartilharam, quando se reuniram em grupos e indicaram propostas à entidade. “Sindicato deu voz para nós, deu condições para a gente expor nossas dificuldades”, ressaltou um companheiro da Itaim.

[wppa type=”slide” album=”227″][/wppa]

Isso porque a diretoria quer trabalhar junto com os trabalhadores. “Reforçar a organização no local de trabalho é tarefa prioritária, por isso queremos a opinião de vocês para organizarmos estratégias”, ressaltou o diretor do Sindicato Gilberto Almazan. Para isso, além de indicar propostas, para fortalecer a organização da categoria dentro e fora das fábricas, os companheiros responderam uma pesquisa, que vai direcionar os trabalhos da nossa entidade.

“O questionário me surpreendeu, com este conteúdo. Com certeza vai melhorar o nosso trabalho”, avaliou um trabalhador da Eltra.

Destaques – De modo geral, as propostas foram sobre saúde e segurança, organização no local de trabalho, PLR. Os destaques foram: fortalecimento das Cipas; proteção aos delegados sindicais; formação para cipeiros e delegados.