Metalúrgicos da Rayton em greve por PLR

Por Auris Sousa | 03 out 2012

Desde terça-feira, 2, os metalúrgicos da Rayton, de Jandira, estão em greve por PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e nesta quarta-feira, 3, os companheiros da unidade de Barueri também cruzaram os braços para fortalecer a mobilização. Ao menos, 450 companheiros trabalham nas duas unidades.

A organização dos companheiros se dá contra a posição da empresa de não querer negociar com o Sindicato. A metalúrgica que fábrica peças de veículos de carga pesada, alega dificuldades econômicas.

Reivindicações – Mas os companheiros estão unidos e reivindicam o direito de receber PLR. Além disso, também exigem a aplicação do plano de cargos e salários e melhorias no convênio médico.

Para o diretor do Sindicato João Batista, o cenário de mobilização. “Os companheiros mostram o grau de unidade e mobilização, ao se unirem ao Sindicato para conquistarem seus direitos”, avaliou.