Sindicato na Imprensa

9 mil metalúrgicos de Osasco, Vargem e Santana reforçam luta por aumento real

Por Correio Paulista | 24 set 2014

A mobilização por aumento real alcançou 9 mil metalúrgicos de Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba e da zona norte de Osasco, por meio do mutirão de assembleias que aconteceu nesta terça-feira, 23. Hoje é o segundo dia da ação que já atingiu a marca de 16 mil trabalhadores.

Para discutir a Campanha Salarial, e pressionar os patrões a avançar nas negociações os companheiros de diversas metalúrgicas destes municípios atrasaram a produção. Entre eles, estão os trabalhadores da Blank Inox, Jedal, Arim, Delphi, Weg Flex, Univel, Croni, Spirax Sarco, Terex, Vastec, Viel e Novex.

Ao reforçar a mobilização, os trabalhadores pretendem arrancar aumento real (acima da inflação), a valorização do piso salarial, estabilidade ao delegado sindical, 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, entre outras cláusulas sociais e econômicas. “Temos que ficar unidos, o aumento real é um direito nosso. Tivemos reajuste no convênio médico de 9%, nada mais justo que também tenhamos um aumento digno”, avaliou um companheiro da Arim.

Mais articulação – No próximo sábado, 27, os trabalhadores destes municípios também se organizarão na sede do Sindicato e nas subsedes de Barueri e Cotia, num seminário para reforçar a mobilização. Para os companheiros de Santana de Parnaíba, o seminário será realizado na subsede de Barueri. Os de Vargem Grande vão se reunir na subsede de Cotia. Já os de Osasco estão com encontro marcado na sede. [Fonte: Correio Paulista/Link: http://correiopaulista.com/2013/9-mil-metalurgicos-de-osasco-vargem-e-santana-reforcam-luta-por-aumento-real/]