Organização dos metalúrgicos da Melo Monteiro e Etna Steel reverte demissões

Por Auris Sousa | 17 set 2014

A mobilização dos trabalhadores da Melo Monteiro e Etna Steel, em Osasco, já rende frutos. Prova disso é que, em audiência de conciliação realizada na terça-feira, 16, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) propôs a suspensão das demissões ocorridas nas duas empresas, que aceitaram a sugestão. Com isso os companheiros encerraram a greve e retornaram ao trabalho nesta quarta-feira, 17.

Trabalhadores da Melo Monteiro e Etna Steel entraram em greve contra demissões em 4 de setembro

O TRT propôs que as empresas e o Sindicato negociem uma solução amigável referente as demissões, que seguirão suspensas até que as partes cheguem a um acordo. Até lá as empresas também não poderão novas dispensas.

Já na segunda-feira, 22, haverá a primeira reunião no TRT para início das negociações.

Greve – Os trabalhadores da Melo Monteiro e Etna Steel haviam entrado em greve contra as demissões em 4 de setembro.