Metalúrgicos da Metalsa estão com PCS garantido

Por Auris Sousa | 18 jul 2014

Os trabalhadores da Metalsa, em Osasco, discutiram em assembleia na quarta-feira, 16, a proposta da empresa de plano de cargo e salário. A implantação deste programa está sendo acompanhada pelos trabalhadores e os avanços foram frutos de muitas lutas.

Plano de Cargos e Salários foi implantado na Metalsa, em Osasco,

A reivindicação do programa era antiga e beneficia os trabalhadores. Isto porque agora eles sabem o tempo que vão levar para alcançar o teto salarial de cada função. Também vão conhecer as atribuições das funções e o percentual de reajuste em cada faixa de salário. Além disso, o programa oferece aos trabalhadores oportunidade de crescimento dentro da empresa, através de promoções para ocupar as vagas que surgirão.

Segundo o diretor do Sindicato, a implantação deste programa faz parte de uma grande negociação, que foi iniciada no ano passado, com objetivo de fortalecer os postos de trabalhos. Onde foi acordado mais investimentos na empresa, manutenção do pagamento da PLR por dois anos e retorno de alguns benefícios que havia sido retirado, entre eles subvenção escolar em cursos técnicos.

Todo processo de negociação foi construído com os trabalhadores, através de diversas reuniões realizadas no Sindicato, com a participação de diversos companheiros. “Os trabalhadores sempre estiveram presentes, quando convocados, e é por esta razão que enfatizamos que a conquista foi fruto da luta”, ressalta Marcos.