Trabalhadores da Ctrens/Caf reforçam luta por PCS

Por Auris Sousa | 20 maio 2014

Na semana passada, os metalúrgicos da CTrens/Caf rejeitaram proposta de PCS (Plano de Cargos e Salários) feita pela empresa. Os companheiros reivindicam um programa justa que respeite todas as funções, caso contrário fortalecerão a luta por este direito.  Os trabalhadores da Ctrens/Caf são responsáveis pela manutenção dos trens e metros de São Paulo.

A implantação do PCS é uma reivindicação antiga dos companheiros. Inclusive já foi até mesmo pauta de greve, com mediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).  “Só a luta constrói! A negociação de PCS é difícil, logo o avanço só se dá por meio da mobilização, caso contrário continua o prato feito da empresa”, avalia o diretor do Sindicato Marcos Roca.

Metalsa faz proposta – Os companheiros da Metalsa também estão nesta luta. A empresa já apresentou uma proposta ao Sindicato que foi discutida com os trabalhadores. Em breve o a entidade vai convocar uma reunião na sede para que juntos seja tirado encaminhamentos.