Reivindicações reafirmadas

Por Auris Sousa | 13 maio 2014

TAGS

As centrais sindicais voltaram à Câmara dos Deputados para reafirmar a importância da aprovação da Pauta Trabalhista, na Comissão Geral realizada na terça-feira, 6. Por incrível que pareça, ainda teve um ou outro deputado que se mostrou surpreso com o fato de incluirmos na pauta reivindicações como a destinação de 10% do PIB para Educação. Mostra, no mínimo, a forma como muitos veem as lutas dos trabalhadores, que há anos vão às ruas por questões próprias das categorias, mas que também extrapolam um grupo profissional, porque entendemos que temos de lutar pelo trabalhador enquanto cidadão e pelo desenvolvimento de nosso país.

Ao mesmo tempo, mais uma vez, evidencia a necessidade de cada vez mais elegermos candidatos comprometidos com nossa pauta. Em ano eleitoral, esse é um compromisso que vamos fazer questão de repetir neste espaço. De um lado temos de fazer a luta nas ruas, nas fábricas; de outro, temos de ter representantes que realmente estejam alinhados com nossos projetos, que defendam e que votem a favor das nossas reivindicações.

Para escolher, é fundamental acompanhar as notícias da TV ou do rádio, mas é também importante acompanhar os meios de comunicação sindicais e participar dos encontros promovidos pelo Sindicato. A ideia é sempre aumentar o nível de conhecimento da categoria para que possa ampliar seu pensamento crítico e sua capacidade de escolha. Ao final, quem ganha é você, sua família, o país.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos