Trabalhadores nascidos em julho já podem sacar o Pis

Por Auris Sousa | 15 ago 2012

brasil Pis

Os trabalhadores que nasceram em julho podem sacar a partir desta quarta-feira, 15, o Pis (Programa de Integração Social), relativos ao calendário 2012/2013. O saque dos recursos é para os trabalhadores que não têm conta na Caixa Econômica Federal e não estão vinculados a uma empresa conveniada.

Os trabalhadores que se enquadram neste perfil podem retirar o dinheiro em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências do banco.

Já para os trabalhadores que têm conta na Caixa, os recursos começaram a ser liberados no dia 24 de julho. No caso daqueles que trabalham em empresas conveniadas ao banco, o benefício foi creditado diretamente na folha de pagamento de julho e agosto.

Quem tem direito ao Pis

O abono é um direito dos trabalhadores cadastrados no Pis ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) até 2007, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias no ano de 2011, com Carteira de Trabalho assinada pela empresa. Também é preciso ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.

Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da Caixa na internet. Na página é clicar nas abas Você, Serviços Sociais, PIS e Consulta ao Pagamento. [Com informações da Agência Brasil]

Calendário para saques dos trabalhadores  que não tem conta na Caixa: