Em protesto, metalúrgicos da Brasforno cobram melhorias

Por Auris Sousa | 27 jan 2014

Cansados de tanto esperar, os companheiros da Brasforno, em Santana de Parnaíba, realizaram um protesto em frente a empresa na quinta-feira, 23, pelo cumprimento de pauta de reivindicações. Os metalúrgicos querem melhorias no local de trabalho, como adequações nos banheiros, vestiário, refeitório e portaria.

Companheiros da Brasforno, em Santana de Parnaíba, querem reformas

Segundo o líder sindical, Carlinhos, no ano passado, a empresa se comprometeu a implantar as reivindicações feitas pelos trabalhadores, porém só atendeu o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Logo, a resposta dos companheiros para a demora é: mobilização. “Os trabalhadores estão insatisfeitos com a atitude da empresa e mostram que disposição de luta”, ressaltou.

Para o diretor do Sindicato, Alex da Força, a mobilização dos trabalhadores é positiva. “Vamos buscar uma conciliação com a empresa. Se isso não for possível, os companheiros poderão entrar em greve para obter avanços”, explicou.