Palestra pauta luta por direitos para aposentados

Por Auris Sousa | 21 jan 2014

O Sindicato iniciou na segunda-feira, 20, a “Semana dos Aposentados 2014” com um bate papo que pautou um futuro de lutas para categoria. Entre os itens de interesse do grupo estão: fim do fator previdenciário; valorização das aposentadoria; saúde de qualidade. A semana celebra o Dia Nacional dos Aposentados, comemorado na sexta-feira, 24.

[wppa type=”slide” album=”131″][/wppa]

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem 24.85 milhões de brasileiros com mais de 60 anos. Fato que mostra a importância de buscar alternativas para que a qualidade de vida desta população melhore. Para isso, o coordenador do Departamento dos Aposentados, Joaquim Antonio, enfatizou a importância da união.

“Precisamos estar ainda mais unidos para conquistar nossos direitos e melhorias. Compareçam nas reuniões para discutir nossas reivindicações”, convidou. As reuniões do departamento acontecem sempre na última sexta-feira do mês, na Sede do Sindicato, às 15h.

Além de participar dos encontros para fortalecer a categoria, o diretor do Sindicato, Gilberto Almazan, ressaltou a importância dos aposentados participarem também dos atos para reivindicar melhorias. “Temos que exigir dos municípios, estados e da união que assegurem nossos direitos. Para isso, temos que fortalecer a nossa mobilização”, defendeu.

A aposentada Tereza Cristina concordou. “Essa união é necessária. Temos que unir forças para alcançar nossos objetivos, participando dos eventos e nos mantendo informados”, avaliou.

Veja abaixo as próximas atividades. As palestras são abertas aos interessados. Para participar, dos passeios é necessário fazer inscrição durante as palestras.

Debate também no Sindnapi

Na sexta-feira, 24, o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) vai realizar um ato às 8h, na sede da entidade, que fica na Rua do Carmo, 171, rumo a Praça da Sé. No encontro, a categoria irá construir uma pauta de reivindicações da que será entregue aos candidatos à Presidência da República de 2014.