Centrais definem manifestação pela pauta trabalhista em abril

Por Auris Sousa | 16 jan 2014

Em reunião, centrais sindicais definiram retomada da pauta trabalhista

A Força Sindical e as demais centrais sindicais se reuniram, na quarta-feira, 15, na sede nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), para discutir a agenda de luta deste ano. No encontro, os sindicalistas definiram que o primeiro ato unificado de 2014 acontecerá em 9 de abril.

No ato, as centrais reivindicarão os itens da pauta trabalhista, entre eles: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário; o fim do fator previdenciário, fim das terceirizações. Além do ato, os sindicalistas decidiram que cobrarão uma audiência com a presidenta até o final do mês para discutir os temas que a classe trabalhadora não abre mão de ver avançar.

Em entrevista à Rádio Vermelho, o secretário-geral da Força Sindical, Carlos Gonçalves, o Juruna, destacou que a unidade das centrais será o tom para a luta em 2014. “Ao assumir essa postura o movimento sindical mostra sua capacidade de ação unitária e, consequentemente, demostra seu compromisso em representar a classe trabalhadora em um debate fundamental que é a eleição em 2014”, defendeu. [Com informações de agências de notícias / Foto: Twitter Juruna]