CMS debate operários na ditadura

Por Auris Sousa | 22 jun 2012

TAGS

DEBATE

Dando sequência ao Ciclo de Debates iniciado no dia 18 de maio passado, o CMS (Centro de Memória Sindical) vai realizar na próxima quinta-feira, 28, debate como tema “Comissão da Verdade: os operários vítimas da ditadura militar”. O objetivo é entender como o movimento sindical foi prejudicado nos anos de chumbo.

Fundada em 18 de novembro de 2011, a Comissão da Verdade tem o propósito de investigar violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988 no Brasil. O movimento sindical foi um dos principais alvos da ditadura, que aniquilou o movimento já em 1964, intervindo nos sindicatos e cassando os sindicalistas.

Ciclo – O Ciclo começou no dia 18 de maio e se estenderá ao longo de todo o ano, com debates mensais e abertos ao público, sem necessidade de inscrição.

Serviço:
2º Ciclo de Debates
Quando: Quinta-feira, 28,
Onde: Rua do Carmo,171 Sé, SP

Debatedores
Paulo Vannuchi – Ex-ministro de Direitos Humanos
José Ibrahin – Ex-presidente do Sindicato, cassado pela ditadura em 1968
José Gaspar Ferraz de Campos – Tesoureiro do PDT-SP
Augusto César Buonicore – Historiador e Secretario Geral da Fundação Mauricio Grabois
Sebastião Neto – Diretor do IIEP e membro da coordenação do Projeto de Memória da OSMSP
Mediador: Milton Cavalo, Presidente do Centro de Memória Sindical e diretor do Sindicato