Em greve, metalúrgicos da Bombas Esco podem retornar ao trabalho na segunda

Por Auris Sousa | 30 out 2013

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 30, os metalúrgicos da Bombas Esco, em Embu das Artes, decidiram que só retornam ao trabalho depois que a empresa efetuar o pagamento dos salários atrasados. Segundo a fábrica, o deposito será feito na próxima sexta, 1º, se confirmado, os trabalhadores retornarão ao trabalho na segunda, 4.

Os companheiros estão em greve desde ontem, quando decidiram intensificar a pressão pelo pagamento de seus salários, que está atrasado desde o dia 20 de outubro.

Segundo o diretor do Sindicato Geremias da Silva, a empresa informou verbalmente que os pagamentos serão efetuados na sexta. No entanto, os companheiros querem garantias disso, por este motivo decidiram esperar a efetivação dos depósitos.

“Isto é natural, porque os companheiros já deram oportunidades demais para a empresa. Agora precisam de comprovação”, avaliou Geremias.