Com pressão, metalúrgicos da Ctrens/CAF arrancam PLR de R$ 7 mil

Por Auris Sousa | 16 out 2013

Os metalúrgicos pressionaram e a CTrens/CAF, em Osasco, melhorou a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para R$ 7 mil. A conquista é resultado da organização dos companheiros, que aprovaram o valor na manhã desta quarta-feira, 16, durante assembleia realizada em frente a empresa.

A melhora da PLR veio depois de quatro propostas recusadas pelos trabalhadores. Na primeira, o valor apresentado pela empresa foi de R$ 3 mil. A última proposta de R$ 6.500 ocorreu hoje. Como o tempo dado pelos companheiros de 48 horas estava esgotado, eles entraram em greve e após uma hora de paralisação o valor chegou a R$ 7 mil.

A empresa se comprometeu a pagar 80% do valor da PLR até o final deste mês. O percentual representa R$ 5.600 do montante que os companheiros têm para receber. O restante será pago em março de 2014.

Para o diretor do Sindicato Marcos Roca, a conquista só foi possível porque os metalúrgicos sabem até onde podem chegar. “Graças à mobilização e o fato dos trabalhadores terem clareza  no negócio da empresa, o objetivo dos trabalhadores foi alcançado”, avaliou.