Sócios comemoram o Dia das Crianças com muita diversão e brinquedos

Por Auris Sousa | 14 out 2013

Com a 6ª edição da Estação Criança, o domingo, 13, foi especial para a família metalúrgica. A festa aconteceu no Metalclube, que ficou com cheirinho de pipoca e repleto de crianças que brincaram sem parar nos diversos brinquedos espalhados pelo clube.

[wppa type=”slide” album=”112″][/wppa]

A animação já começou na porta de entrada. Isto porque as crianças e seus pais foram recebidos pelo palhaço e o homem da perna de pau, que arrancaram gargalhadas até dos grandões. Dentro do clube, as crianças se sentiram num verdadeiro parque de diversão com pula-pula, cama elástica, escorregador, piscina de bolinha e futebol de sabão.

A esposa de um companheiro da Belgo levou os dois filhos do casal para a Estação, Julia de Moraes, de 6 anos, e Gabriel de Moraes, de 11 anos. Para Julia o brinquedo mais divertido foi a piscina de bolinha, já para o Gabriel a cama elástica. “Dá para dar até mortal”, vibrou o garoto.

Entre as atrações teve até luta, mas de cotonete. Com apenas 9 anos, Pedro Henrique Brasileiro, não fez feio e mostrou que tem força nos braços. Ele conseguiu se equilibrar e não caiu nenhuma vez. “É muito legal. Não via a hora de chegar a festa para mostrar que sou bom de luta, adoro este brinquedo”, assumiu o pequeno.

Brincadeira não faltou e as crianças só deram pausas para fazer um lanchinho, oferecido pelo Sindicato com muito carinho. Entre as guloseimas estavam algodão doce, mini pizza, crepe, cachorro quente, sorvete e muito refrigerante.

Adultos também aprovaram – Não foram só as crianças que se divertiram, os adultos também entraram na brincadeira. Quando não estavam paparicando seus filhos, com carinho e várias fotos, estavam interagindo com os companheiros de profissão.

Para um companheiro da Corneta, a Estação Criança colabora para unir ainda mais as famílias e a categoria. “Muito bom momento para conhecermos os familiares de nossos colegas e fortalecer a nossa campanha salarial”, avaliou.

Atrações para todos os gostos – Além dos brinquedos, as crianças e adolescentes também puderam disputar uma boa jogada de futebol. Aqueles que gostam de artes, mostraram seus dotes na Estação Mirim. Já os pés de valsa, arrasaram na Balada Infantil.

Show de mágica, apresentação de cães do 2º Batalhão de Polícia do Exército, que demonstraram suas habilidades e agilidades e contação de história também estavam ns lista de atrações. Além da oficina Meu Corpo Meu Bem, que deu informações importantes para as crianças e seus familiares.

Lembrancinha – Muitos sócios aproveitaram a oportunidade, tiraram foto na cabine fotográfica e levaram uma recordação da Estação Criança para casa.