Trabalhador sofre acidente grave e Sindicato não é informado

Por Auris Sousa | 02 out 2013

Mais um metalúrgico foi vítima de acidente de trabalho. Desta vez a ocorrência foi na Novex, em Santana de Parnaíba, quando o companheiro Aguinaldo de Jesus Santana, de 46 anos, operava um torno automático e teve o dedo anelar da mão esquerda amputado. O acidente aconteceu no dia 19 de junho, mas o Sindicato só tomou conhecimento em setembro.

Como em várias empresas, o caso se repete. O trabalhador sofre um acidente grave, o Sindicato não é avisado e as chances de uma fiscalização acontecer imediatamente após o acidente é quase uma lenda. Diante do ocorrido, o Sindicato solicitou fiscalização urgente da Gerência Regional do Trabalho para que seja averiguado as causas dos do ocorrido.

Segundo o pedido de fiscalização, o companheiro estava operando a máquina quando a sua luva ficou presa e logo em seguida ocorreu a amputação.

Sindicato também pede fiscalização na Multivisão

No dia 19 de setembro, o Sindicato também pediu fiscalização urgente na Multivisão, em Vargem Grande Paulista, em decorrência de acidente grave que provocou o esmagamento do antebraço de Rodrigo de Oliveira Machado.  Segundo informações dos demais metalúrgicos que trabalham na empresa, no momento do acidente, o técnico de segurança do trabalho não estava presente.

O acidente aconteceu em 16 setembro, o Sindicato só teve informação imediata sobre o ocorrido graças à sua atuação dentro da empresa.

O Sindicato lamenta o ocorrência dos acidentes e irá pressionar a Gerência para que as fiscalizações aconteçam o mais rápido possível. Se você tiver alguma informação sobre acidentes ou condições que podem provocar um chame o Sindicato.