Paulinho da Força

Por Auris Sousa | 19 set 2013

TAGS

Definir luta contra a terceirização.

Não houve acordo nas negociações realizadas entre trabalhadores, patrões, deputados e o governo em torno da extinção do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização.

Empresários e parte dos deputados, intransigentes, afirmaram que não pretendem abrir mão do PL e que não se importam com a precarização das relações de trabalho.

Os trabalhadores pressionam os deputados para não pôr o PL na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ao mesmo tempo, o movimento sindical troca figurinhas com o objetivo de definir novas formas de luta.

Na prática, é o que os empregados têm feito nos últimos tempos. No dia 30 de agosto, por exemplo, a Força Sindical e as demais centrais promoveram e lideraram o Dia Nacional de Mobilização e Luta, que envolveu milhões de pessoas no País em paralisações, manifestações de massa e protestos.

Além da luta contra a terceirização, a nossa pauta inclui a revogação do Fator Previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e mais investimentos na educação, saúde e segurança.

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho,
presidente da Força Sindical