Conselheiros da Previdência discutem mecanismos de informação

Por Auris Sousa | 03 set 2013

Na próxima quinta-feira, 5, os conselheiros da Previdência Social, entre eles os diretores do Sindicato Marcos Roca, Hermar Pereira da Silva, Joaquim Antonio e Luiz Santiago da Silva,  se reunirão para discutir sobre os mecanismos de acesso a informação adotados pela pasta. O encontro acontecerá, a partir das 9h, no Ciesp de Osasco, no Jardim Piratininga.

A reunião, que é aberta ao público, também contará com uma palestra sobre os programas adotados, como o e-recursos, por meio dele é possível consultar os processos. Para participar, o interessado basta comparecer a Rua Paula Rodrigues, 61, Jardim Piratininga, em Osasco. Esta é uma ótima oportunidade para a população conhecer melhor os serviços prestados pela a previdência.

Conselho – Os diretores do Sindicato  representaram os aposentados, pensionistas e trabalhadores na previdência regional. Entre os principais deveres do conselheiros estão: ampliar o diálogo entre a Previdência e a sociedade; acompanhar a implementação local da política previdenciária e apresentar propostas para aperfeiçoá-la, entre outros.