Sindicato colabora com a qualificação da categoria

Por Auris Sousa | 24 maio 2012

A quarta-feira, 23, foi um dia de orgulho e comemoração para o Sindicato. Isso porque 177 metalúrgicos se formaram nos cursos oferecidos em parceria com o Senai . O evento contou com a participação de boa parte dos formandos.

O vice-presidente do Sindicato, Carlos Aparício Clemente, explicou o objetivo do Sindicato em oferecer os cursos. “É oferecer para a categoria a oportunidade de se qualificar e ter mais oportunidade para uma melhor colocação profissional no mercado de trabalho”, ressaltou.

Por isso a importância dos companheiros aproveitarem a oportunidade. Foi o que fez o metalúrgico Alex Alves de Barros, da Próturbo, de Osasco, que pela segunda vez se qualificou pelo Sindicato. “No ano passado fiz o curso de Controle Dimensional, neste ano escolhi Desenho Técnico. Gostei muito do curso e acho interessante a atuação do Sindicato, que ajuda a gente a se qualificar cada vez mais”, avaliou.

Para Sônia Maria Martins Rodrigues, coordenadora técnica do Senai,  avaliação do curso e da parceria com o Sindicato é positiva. “A parceria é um orgulho e permite a profissionalização ou atualização do conhecimento”, avaliou. “Nessas turmas tivemos muito aproveitamento, porque nelas tem pessoas motivadas que valorizam o aprendizado”, completou Sonia.

Sindicato e Senai formam quase 200 metalúrgicos