Jorge Nazareno

Por admin | 29 ago 2013

30 de agosto, dia de luta.

A categoria decidiu por realizar uma intensa série de manifestações para somar ao posicionamento do conjunto dos trabalhadores de todo o país a favor da aprovação da Pauta Trabalhista. Vamos colocar a próxima sexta-feira, 30, na história da luta pelo fim das terceirizações, pelas 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, transporte público de qualidade, saúde e Educação.

Vamos também participar de um ato em conjunto com outras categorias no Largo de Osasco. Tudo isso para pressionar o governo federal e o Congresso a tomarem as atitudes necessárias para tirar a Pauta Trabalhista do papel.

Outras categorias também vão estar mobilizadas: comerciários, aeroviários, costureiras, trabalhadores da construção civil e da alimentação, além dos aposentados vão fazer paralisações e protestos em São Paulo, Guarulhos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília, Santos, entre outras cidades.

As manifestações recentes já nos permitiram dar importantes passos, com o adiamento da votação do projeto de lei 4330, que trata das terceirizações, e a retomada das negociações em relação ao fim do fator previdenciário. Mas, é preciso manter a mobilização porque o processo ainda é longo até que realmente tenhamos as vitórias que buscamos.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos