Metalúrgicos reforçam luta pelas 40 horas

Por Auris Sousa | 21 ago 2013

Ao longo da terça-feira, 20, o Sindicato realizou assembleias nas fábricas de Osasco e Região pelas 40 horas semanais para pressionar os patrões a negociarem a redução da jornada, sem a redução dos salários.

Uma das empresas mobilizadas pela pauta foi a Ficosa, em Jandira. Os metalúrgicos se organizaram e mostraram que estão dispostos a lutar pelas 40 horas. Isto porque os companheiros sabem os benefícios que a redução pode trazer. Tais como:  mais tempo para família, saúde, educação e lazer; gerar mais empregos; diminuir acidentes de trabalho e doenças profissionais, entre outros.

Luta Nacional – A manifestação fez parte da sequência de lutas realizadas nas últimas semanas, como contra a terceirização e fator previdenciário, pelos sindicatos para pressionar o governo e o Congresso a aprovar a Pauta Trabalhista. Além de Osasco.