Em pauta a mobilização do dia 30 de agosto

Por Cristiane Alves | 21 ago 2013

A diretoria do Sindicato convoca os metalúrgicos e metalúrgicas a comparecerem à sede, na terça-feira, 27, às 18h30, para decidir o formato da mobilização do dia 30, sexta-feira.

O dia 30 de agosto foi definido pelas centrais sindicais como Dia de Luta pela Pauta Trabalhista. Para isso, é preciso a organização dos trabalhadores. Venha para a assembleia no Sindicato.

Tudo isso porque o governo federal e o Congresso Nacional teve desde 11 de julho, data da última grande manifestação de rua, para procurar as organizações de trabalhadores para conversar sobre a pauta, mas nada aconteceu.

Foi dado o prazo até o dia 30 para haver negociação. Enquanto isso, os trabalhadores não ficaram parados. Houve luta no dia 6/8, contra o PL que amplia as possiblidades de terceirização, no dia 13/8, contra o fator previdenciário, e neste dia 20/8 pelas 40 horas semanais.

Agora é hora de construir o dia nacional de luta pela pauta trabalhista, 30 de agosto.