Cláudio Magrão

Por Auris Sousa | 16 ago 2013

Uma Agenda de Conquistas.

O Brasil vem passando por um momento histórico de grandes movimentações sociais que reivindicam melhorias para todos e isso é muito bom. Os sindicatos e as Centrais Sindicais não podem estar fora disso, já que há muito tempo temos buscado sensibilizar os governos por condições melhores de vida para os trabalhadores e trabalhadoras: esse é nosso papel na sociedade e o temos assumido.

Precisamos nos manter mobilizados contra a Terceirização que tem precarizado o trabalho cada vez mai; precisamos estar atentos na luta contra o Fator Previdenciário que vai achatar cada vez mais os ganhos dos aposentados e fazer com que os trabalhadores da ativa trabalhem muito mais tempo para se aposentarem;  precisamos nos manter firmes na luta pelas 40 horas semanais de trabalho,  pela moralização da Previdência Social e do Sistema Único de Saúde; Precisamos, enfim, garantir as conquistas e os direitos dos trabalhadores a qualquer custo e, para isso, temos de estar unidos e organizados.

A agenda de manifestações do movimento sindical e dos trabalhadores que iniciou-se neste mês de agosto não pode parar. Assim como temos feito durante anos em todos os momentos em que a classe trabalhadora é ameaçada com alguma perda, precisamos continuar presentes mais do que nunca nas ruas, nos locais de trabalho, na mídia e em todas as esferas de representação política buscando garantir e aumentar nossos direitos. Apenas dessa forma conseguiremos atingir uma sociedade justa e um sistema político decente que realmente represente a todos os cidadãos e cidadãs de nosso país.