Jorge Nazareno

Por admin | 06 ago 2013

Queremos fazer mais

Com um ato político, na sexta-feira, 2, marcamos mais uma atividade dos 50 anos do Sindicato, em companhia dos coletivos, membros da atual e de antigas diretorias e também dos funcionários do Sindicato.

Foi o momento escolhido para fazer um balanço sobre o Projeto Rumo aos 50, que vem sendo colocado em prática há cinco anos, e de apontar quais são os próximos desafios. Entre os avanços alcançados, está a organização da categoria no Mulheres Sindmetal e o Juventude Sindmetal, as eleições de delegados sindicais, os cursos em parceria com o Senai, a Estação Criança, a Estação Mulher, a nossa interlocução pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e com outras esferas de governo. Além do investimento nos recursos voltados para a luta, como carros de som, comunicação, jurídico; e na melhoria da infraestrutura, com as reformas da sede, das subsedes, do Metalclube e a inauguração do Metalcamp.

Mas, há muitas lutas a vencer, como pelo fim das terceirizações que precarizam as relações de trabalho, razão do protesto desta terça-feira, 6, pela pauta trabalhista. Pelo projeto Rumo aos 50, vamos lançar o livro sobre a história do Sindicato e o Cedoc Sindmetal, que vai disponibilizar para consulta o acervo histórico do Sindicato.

Queremos fazer mais. Mas isso só é possível com a participação da categoria. Por isso, fique sócio e some sua força a de todos os companheiros e companheiras que já são sindicalizados.