Microfio se compromete a pagar atrasados

Por Auris Sousa | 01 ago 2013

Após organização dos metalúrgicos, a Microfio, de Jandira, se comprometeu a pagar os salários e verbas rescisórias atrasados. Os companheiros se mobilizaram na segunda-feira, 29, em frente à empresa e reivindicaram por seus direitos.

Graças à unidade dos trabalhadores, que confiaram no Sindicato, já na quarta-feira, 31, a empresa quitou uma parte dos atrasados e pediu um prazo de 15 dias para apresentar um plano de quitação do saldo.

Segundos informações passadas pela empresa ao diretor do Sindicato Antonio de Souza, a empresa demitiu 25 trabalhadores porque desativou o setor de esmaltagem. Além disso, explicou que está com dificuldades financeiras e por este motivo não conseguiu efetuar os pagamentos dos salários e das rescisões.

“Os companheiros [trabalhadores fixos e demitidos] estão solidários uns com os outros para que a saída seja uma alternativa satisfatória e coletiva”, avaliou Souza.

Demitidos da Microfio, de Jandira, se uniram ao Sindicato e avançaram no pagamento de salários