Claudio Magrão

Por admin | 24 jul 2013

A Diferença de se Fazer História.

Nosso Sindicato comemora seus 50 anos. Muito mais que uma questão de tempo, é saber que podemos comemorar com a mais completa sensação de dever cumprido na luta em defesa dos trabalhadores metalúrgicos de Osasco e Região. Desde sua fundação, nosso Sindicato esteve presente no cotidiano das questões sindicais e nos principais momentos políticos de nosso país.

Apenas dois anos após a fundação de nosso Sindicato, o Brasil sofreu um Golpe Militar e uma longa ditadura que, dentre outras coisas, interviu em nossa entidade procurando impedir a organização dos trabalhadores. Enfrentamos a ditadura e continuamos conquistando benefícios para a categoria. Fomos às ruas pela Anistia e pela abertura política do país. Fizemos a diferença na luta contra a carestia e pelas “Diretas Já !”, no processo de redemocratização do país e em busca do que sempre foi a nossa premissa na ação sindical: a democracia e liberdade de expressão.

Nosso Sindicato foi construído em bases sólidas de organização e participação dos trabalhadores e, mais do que isso, no compromisso que sempre tivemos com o coletivo social de nossa categoria profissional, nossas cidades e nosso país.

Parabéns a todos os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e Região por estes 50 anos de lutas e conquistas que, certamente, podem nos deixar orgulhosos do Sindicato que construímos à cada dia!

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos