Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 19 jul 2013

Organização e unidade, sempre!.

Na quinta-feira, 11, mostramos que é possível fazer um movimento de forma organizada colocando as nossas bandeiras de luta, respeitando a todos. E é esse respeito que queremos ver em todos os movimentos, não dá para imaginar que a história do país foi construída a partir de um certo momento. Não podemos abrir mão da representação partidária que contribuiu com construção histórica do nosso país, da forma de representação dentro do Congresso, da defesa dos interesses dos trabalhadores. É assim que se constrói uma nação justa.

Com a passeata que reuniu trabalhadores de várias categorias e centrais sindicais, aposentados, estudantes mostramos que todos que lutam pelos interesses dos trabalhadores são muito bem vindos. Até porque o movimento sindical luta por suas reivindicações há muitos anos. Nós podemos ter conquistado pouco, mas o pouco que se conquistou foi através da luta da classe operária, como foi o caso da redução da jornada de 48 horas para 44 horas semanais. Nós respeitamos a todos aqueles que não estavam nas ruas com aquelas bandeiras e que hoje se manifestam com as mais variadas bandeiras. Que a gente junte esforços, que a gente possa estar juntos e não repudiando a organização dos trabalhadores.

Só vamos avançar se a gente se organizar ainda mais. Participe das lutas do Sindicato, do seu bairro, porque só assim é que vamos ter um país melhor.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos