Metalúrgicos de Osasco e região aprovam pauta de reivindicações

Por Auris Sousa | 01 out 2024

Os metalúrgicos de Osasco e região aprovaram na sexta-feira, 27, a pauta de reivindicações da categoria, que será entregue aos grupos patronais para dar início às negociações da Campanha Salarial 2024. Entre as prioridades estão: aumento real e a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.

“É uma pauta que reflete as necessidades da categoria, que agora vai intensificar a mobilização para que ela seja atendida pelos patrões”, destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Para um companheiro que trabalha na Epson, além do aumento real, “temos que conquistar o reajuste do piso salarial”. Uma companheira da Belgo defende que a lei da igualdade salarial seja respeitada pelos grupos patronais e passe a constar na Convenção Coletiva.

Durante a assembleia, os diretores compartilharam informações sobre as fábricas e enfatizaram a importância da unidade. “O nosso trabalho no pós aprovação é intensificar a nossa mobilização, a unidade dentro das fábricas, ou seja, criar um ambiente de campanha, de um momento importante para gente renovar cláusulas que nos protege muito mais que a lei”, disse a vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso.

A votação da assembleia foi comandada pelo secretário-geral, porque o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), estava em Nova Iorque para representar a Força Sindical na Semana do Clima de Nova Iorque, uma das principais conferências sobre o tema do mundo.

A nossa Campanha Salarial é unificada, com a participação de mais 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com data-base em 1º de novembro. Essa união fortalece a luta por melhores salários e condições de trabalho.