Trabalhadores de trabalhadoras da Albras rejeitam PLR e entram em estado de greve

Por Bianca Silva | 23 set 2024

Durante assembleia realizada nesta sexta-feira, 20, os trabalhadores e trabalhadoras da Albras rejeitaram proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) feita pela empresa e entraram em estado de greve.

Na assembleia, também aprovaram a pauta de reivindicações. Entre os principais itens, estão: convênio médico para todos os trabalhadores e trabalhadoras e seu dependentes, além dos direitos da Convenção Coletiva, melhoria no vale refeição e fornecimento do desejum.

Diretor Marcelo Mendes durante assembleia

“Os trabalhadores e trabalhadoras mostraram disposição de luta para melhorar suas condições, é inadmissível que uma empresa trate seus trabalhadores com disparidade, um grupo tem convênio médico o outro não ”, avalia o diretor Marcelo Mendes.

Atualizado em 23/09/2024, às 18h02