Crescimento do PIB favorece Campanha Salarial 2024

Por Auris Sousa | 11 set 2024

Os dados do último trimestre apresentados pelo IBGE são animadores para a categoria. Segundo o instituto, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 1,4% no período em comparação com o primeiro semestre de 2024, de acordo com os dados ajustados sazonalmente. E a indústria registrou um aumento de 1,8%, o que também reflete de forma positiva na nossa campanha salarial.

Esse é um dado bastante promissor para a categoria, pois demonstra que o Brasil segue em ritmo de crescimento, criando também um cenário favorável para a nossa Campanha Salarial 2024. Apesar disso, a mobilização nas portas das fábricas e nos seminários é essencial.

Gilberto Almazan (Ratinho), presidente do Sindicato, defendeu em nota: “Com o crescimento do PIB em 1,4% e o crescimento da indústria em 1,8%, temos um cenário propício para reivindicarmos melhores salários e benefícios. Precisamos aproveitar essa oportunidade para garantir que nossos direitos sejam valorizados e respeitados.”

Leia a nota do presidente do Sindicato na íntegra aqui e junte-se a nós na luta por melhores condições!