Começa nesta quarta as eleições sindicais

Por Auris Sousa | 14 ago 2024

Começou nesta quarta-feira, 14, as eleições sindicais que vão definir a nova diretoria do Sindicato. Serão dois dias de eleições. Há urnas itinerantes nas principais fábricas de Osasco e região e fixas na sede e subsedes.

Apenas uma chapa, a Chapa 1, se inscreveu para o pleito. A apuração dos votos será nesta quinta, 15, a partir das 18h, no Metalclube.

Veja na galeria alguns locais por onde a urna já passou:

Quem pode e deve votar? Para votar, é preciso ser sócio do Sindicato há pelo menos seis meses, estar em dia com as mensalidades por ao menos 30 dias, ter idade igual ou superior a 18 anos. Para os sócios com menos de 18 anos, o voto é facultativo.

Aposentados que o desconto da mensalidade é feito em folha devem votar nas empresas, caso a urna itinerante passe por lá, os demais votam na sede ou subsedes. Metalúrgicos que estejam em férias, afastados ou que trabalhem em empresas com menos de 10 associados, devem votar na sede ou nas subsedes. Resultado – A apuração dos votos acontecerá em 15 de agosto, uma quinta-feira, no Metalclube a partir das 18h.

Na sede, alguns diretores e aposentados já depositaram voto na urna fixa: