Perioto se reúne com dirigentes na sede do Sindicato

Por Auris Sousa | 02 ago 2024

Marcos Perioto, secretário de Relações de Trabalho no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) esteve nesta sexta-feira, 2, no Sindicato para encontro com representantes dos sindicatos da região. Na pauta, esclarecimentos sobre as novas regras para o registro sindical na pasta.

Perioto fala com dirigentes

Perioto falou sobre a organização sindical, os motivos para a criação das novas regras, apontou as principais delas e tirou as dúvidas dos dirigentes. “O cadastro tem que ser fidedigno, e apresentar exatamente o que é a estrutura sindical brasileira. Nós consideramos que o cadastro, da forma que ele está organizado hoje, tem lacunas que precisam ser preenchidas, dentre as informações sobre as eleições sindicais”, disse, entre outros pontos.

Danilo cumprimenta dirigentes da região

O presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira, fez um resgate sobre os ataques que os sindicatos têm sofrido e a importância de manter as entidades fortes inclusive no que se refere a documentação. “Temos que nos adaptar, nos modernizar para colocarmos o movimento sindical brasileiro no lugar que ele merece”, destacou.

As novas regras constam na Portaria nº 3.472, de 4 de outubro de 2023.