Eleições para definir diretoria do Sindicato acontecem em agosto

Por Bianca Silva | 01 ago 2024

TAGS

Nos dias 14 e 15 de agosto irão acontecer as eleições sindicais para eleger a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, para o mandato de quatro anos (2025/2029). Há apenas uma Chapa: a Chapa 1, formada por 28 metalúrgicos e metalúrgicas, e encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho). Dentre eles, seis são mulheres.

Haverá urnas itinerantes nas empresas metalúrgicas dos 12 municípios da base territorial do Sindicato, e fixas na sede e nas subsedes, para que todos os sócios e sócias da entidade possam participar do processo democrático.

Quem pode e deve votar? Para votar, é preciso ser sócio do Sindicato há pelo menos seis meses, estar em dia com as mensalidades por ao menos 30 dias, ter idade igual ou superior a 18 anos. Para os sócios com menos de 18 anos, o voto é facultativo.

Aposentados que o desconto da mensalidade é feito em folha devem votar nas empresas, caso a urna itinerante passe por lá, os demais votam na sede ou subsedes. Metalúrgicos que estejam em férias, afastados ou que trabalhem em empresas com menos de 10 associados, devem votar na sede ou nas subsedes. Resultado – A apuração dos votos acontecerá em 15 de agosto, uma quinta-feira, no Metalclube a partir das 18h.