Sindicatos fazem manifestação contra alta dos juros

Por Bianca Silva | 30 jul 2024

As Centrais Sindicais e os sindicatos de diversas categorias, incluindo os metalúrgicos de Osasco, se reuniram nesta terça-feira, 30, no ato contra os juros altos e em defesa de mais empregos para a população.

A manifestação aconteceu em frente ao prédio do BC (Banco Central), devido a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central do Brasil, que se reúne a cada 45 dias para definir a manutenção da taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia.

“Não é possível que um país como o nosso, onde o PIB (Produto Interno Bruto) e o emprego estejam em crescimento tenham uma alta taxa de juros que impede que o empego cresça muito mais” reforça o assessor Wilson Costa, que ao finalizar sua fala destacou: “É preciso baixar a taxa de juros Selic no país para que aja mais investimento na educação e na moradia, é para isso que nós viemos! Menos juros e mais empregos! ”.