PLR rejeitada na Cummins Meritor

Por Auris Sousa | 14 maio 2024

Os companheiros e companheiras da Cummins Meritor rejeitaram nesta terça-feira, 14, a proposta de PLR (Participação no Lucro e/ou Resultados) apresentada pela empresa. Agora, aguardam uma contraproposta.

Durante as negociações, a Comissão de PLR já tinha rejeitado a proposta, mas a empresa fez questão de levar para apreciação do conjunto dos trabalhadores. “Além da correção do valor, em comparação ao do ano passado, ser menor que o INPC do período (últimos 15 meses), houve mudanças nas metas. Os trabalhadores e trabalhadoras, então, sentiram-se prejudicados”, disse o diretor do Sindicato Rafael Alves.

Na assembleia, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), explicou que “vamos retornar para a mesa de negociação, em seguida, retornaremos com o resultado numa nova assembleia”, explicou. “Quem decide os rumos da luta são os trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou.

“Os trabalhadores querem uma distribuição justa dos lucros. Para isso, já compreenderam que a unidade e organização são essências”, avaliou o diretor do Sindicato Edson Cogo.