Sindicato fecha acordo com empresas do Grupo 10

Por Auris Sousa | 26 jan 2024

Com a força da luta, organizada pelo Sindicato, foram fechados mais acordos de reajuste com empresas do Grupo 10. Companheiros e companheiras de empresas como Arbame, Modular, Conbras, Hidrometer e Mineração Taboca estão com o reajuste e os direitos da Convenção Coletiva assegurados com esta luta.

A força tarefa dos diretores acontece desde o ano passado, quando alguns grupos patronais, como o 10, se recusaram a fechar acordo da Campanha Salarial. “A mobilização dos trabalhadores fortalece o Sindicato para buscar os acordos por empresas, superando a resistência encontrada nas mesas de negociações com alguns grupos patronais”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Vale ressaltar que os acordos seguem os mesmos parâmetros daqueles fechados durante a Campanha Salarial: 5,50% de reajuste salarial e todos os direitos previstos na Convenção Coletiva. Se você ainda está sem reajuste, procure um dos diretores, você também pode enviar uma mensagem para o SindZap (11) 9 6078-0209.