Campanha Salarial: veja os novos acordos assinados

Por Bianca Silva | 24 nov 2023

Graças a mobilização da categoria, foram assinadas mais acordos da Campanha Salarial de 2023, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP. Desta vez, eles beneficiam os companheiros e companheiras que trabalham em empresas filiadas aos grupos: Sindal (Equipamento de Cozinhas), Sicetel (Trefilação de Metais), Sindfupi (Funilaria e Pintura), Sindmotor (Ratifica de Motores), Siescomet (Esquadrias e Construções) e Sindisider (Produtos Siderurgicos).

Os acordos garantem 5,5% de reajuste salarial, incluso 1,3% de aumento real, a manutenção das cláusulas sociais para a categoria, abono de 13,5%, a correção dos pisos e tetos. Conforme aprovado em assembleia, realizada em 1 de novembro, os acordos também preveem contribuição assistencial de 6%, por parte de cada trabalhador (sócio e não sócio do Sindicato). O desconto deste percentual acontecerá em três vezes (de 2%), nas folhas de novembro, dezembro e março.