FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Federação faz negociação da Campanha Salarial com Grupo 2 e Sinafer-Simefre

Por Auris Sousa | 26 out 2023

Aconteceram nesta quarta-feira, 25, novas negociações da Campanha Salarial 2023. As reuniões aconteceram na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo com Sinafer (Artefato de Ferros) e Simefre (Equipamentos Ferroviários), em seguida com o Grupo 2, formado pelos setores de Máquinas e Equipamentos e Aparelhos Elétricos Eletrônicos.

Na mesa de negociação, a Comissão de Negociação da Federação, da qual o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho) faz parte, defendeu o compromisso assumido com a categoria. “Deixamos claro aos patrões que não aceitaremos perdas. O nosso compromisso com a categoria é garantir o aumento real e a renovação da Convenção Coletiva, e disso não abriremos mão”, destacou Ratinho.

Negociação Sinafer Simefre    Foto: Marcos Mota

Já os patrões não mostraram disposição para atender a pauta, principalmente no que se refere ao aumento real. Eliseu Costa, presidente da Federação, explica que a categoria depende do resultado da inflação no mês de outubro medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE) para que possamos ter um número exato das perdas salariais da categoria no último ano. No entanto, ele entende ser possível o aumento real, por meio da mobilização.

“Garantir nossos Direitos e buscarmos aumento real nos salários dependerá também de nossa mobilização e organização dentro e fora das fábricas”, destacou em nota. 

Negociação Sindimaq Sinaees          Foto: Marcos Mota

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #29