Categoria opina sobre privatização da Sabesp, CPTM e Metrô

Por Auris Sousa | 26 out 2023

Os metalúrgicos e metalúrgicas que participaram no sábado, 21, do Seminário da Campanha Salarial opinaram sobre a intenção do governo do estado de São Paulo em privatizar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô. O plebiscito é organizado pelos sindicatos dos trabalhadores das três empresas e acontece até 11 de novembro.

Antes disso, outros companheiros e companheiras tiveram a oportunidade de opinar sobre a privatização em outras atividades no Sindicato, ou na porta das fábricas. O objetivo do plebiscito é alertara população sobre a importância destas empresas públicas e os prejuízos da privatização.

Companheiro Edmiar, da Eletropó votando no Plebicito contra a privatização

“A privatização desses setores pode trazer grandes prejuízos à população, como o comprometimento do acesso democrático a serviços essenciais. As linhas 8 e 9 do trem já foram privatizadas e o que percebemos são mais reclamações a respeito, há relatos de falhas, demoras e acidentes”, destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista.