Sindicato se solidariza com os demitidos da GM

Por Auris Sousa | 24 out 2023

A diretoria do Sindicato se solidariza com os metalúrgicos e metalúrgicas da GM (General Motors) que foram demitidos no sábado, 21, por e-mail e telegrama. E repudia não só a demissão em massa, mas também o método adotado.

Além de ser à distância, as demissões aconteceram sem qualquer negociação com os sindicatos que representam os trabalhadores. Um verdadeiro ato de desrespeito.

A diretoria deste Sindicato, então, se coloca à disposição da luta dos companheiros representados pelo sindicato de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, que buscam negociação com a montadora, para reverter as demissões e garantir os postos de trabalho.

Greve na porta da GM                                                                  Foto: Jaelcio Santana