Espaço da Cidadania e parceiros começam a organizar encontro intersindical sobre inclusão

Por Bianca Silva | 06 set 2023

TAGS

Na terça-feira, 05, o Espaço da Cidadania e seus parceiros pela Inclusão realizaram no DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) uma roda de conversa, que começou a planejar um encontro intersindical sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O encontro reuniu representantes de diversas órgãos e entidades, como o Ministério Público do Trabalho, Siemaco SP, Funcacentro, Unicamp, Setre Sinthoresp e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Participantes do encontro no DIEESE

O evento intersindical irá acontecer em outubro, com o objetivo de conscientizar os movimentos sindicais e governamentais sobre as condições de trabalho da pessoa com deficiência e pensar em ações visando a melhora das oportunidades e ambiente de trabalho para a pessoa com deficiência.

Em breve o Espaço da Cidadania e seus parceiros irão divulgar mais informações sobre o encontro, que já tem data para acontecer: 25 de outubro.