VIII Congresso: 4° Plenária reúne companheiros e companheiras de Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi e Pirapora do Bom Jesus

Por Bianca Silva | 02 ago 2023

A 4ª plenária regional de Barueri do VIII Congresso dos metalúrgicos de Osasco e Região aconteceu no sábado, 15, na sede do Sindicato. Foi a vez dos metalúrgicos e metalúrgicas das fábricas de Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus participarem da plenária e terem uma palestra do técnico do DIEESE, Victor Pagani, que abordou alguns dos temas separados para a região.

Victor Pagani, técnico do DIEESE durante a palestra da plenária

“Estamos tendo grandes mudanças nas relações trabalhistas e na legislação, e para discutir sobre esses temas é importante termos um Congresso para que os trabalhadores e trabalhadoras digam quais são os temas e direitos que querem que o Sindicato trabalhe. ”, avalia o diretor Everaldo dos Santos.

Diretor, Everaldo dos Santos abrindo a plenária

Divididos em grupos, os companheiros e companheiras sugeriram propostas sobre os temas, como o fortalecimento das instituições científicas, política de distribuição de renda, participação na política de desenvolvimento regional e o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.

As ideias que foram apresentadas serão levadas para votação dos delegados da plenária final, que irá acontecer na Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba, em 26 de agosto