Luta das mulheres é reconhecida em assembleia na Bimetal

Por Auris Sousa | 10 mar 2023

Com um tom de voz suave, mas potente, a diretora do Sindicato Jeane Nilo bateu um papo com as companheiras e companheiros da Bimetal, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 10. Na pauta, a luta pelos direitos das mulheres e o convite para a 4ª Edição da Estação Mulher Metalúrgica.

Acompanhada do diretor Marcelo Mendes e do assessor sindical Francieldo Aquino, Jeane destacou que o mês de março, por conta do dia 8, é um marco mundial para o reconhecimento e fortalecimento das mulheres. “Neste período, renovamos e fortalecemos ainda mais as bandeiras de lutas das trabalhadoras, por trabalho igual, salário igual e, claro, o combate sistemático ao feminicidio”, enfatizou Jeane.

Diretora Jeane destaca a luta das mulheres, em assembleia na Bimetal

Para ela, assim como para toda diretoria do Sindicato, o avanço para a justiça social, passa pelo reconhecimento que as mulheres precisam ter. “Entendemos que, enquanto uma pessoa estiver sofrendo discriminação e preconceito, não alcançaremos a sociedade justa, que tanto buscamos. Então, a luta pela igualdade de gênero é uma luta da categoria, é uma luta da classe trabalhadora”, avalia o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Diretor Marcelo destaca que a luta das mulheres é de toda classe trabalhadora

Estação Mulher

Neste ano, “Comunicação e Empoderamento Feminino”, é o tema da Estação Mulher Metalúrgica, que acontece em 18 de março, no Metalcamp, em Cotia, das 9h às 17h. A atividade vai contar com palestras e lazer.

Cada companheira pode levar dois filhos/filhas, desde que tenham de 04 a 12 anos de idade. Haverá transporte gratuito, para as inscritas, até o local. A inscrição pode ser feita com uma das diretoras, diretores ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209.