Metalúrgicos da Suportenge encerram greve com vitória

Por Auris Sousa | 24 maio 2013

A greve dos metalúrgicos da Suportenge, de Itapecerica da Serra, acabou com vitória nesta sexta-feira, 24. Isto porque os companheiros conquistaram melhorias no valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e abertura de negociações em outras reivindicações.

A paralisação dos trabalhadores durou três dias e foi suficiente para que a empresa melhorasse o valor da PLR. Com a mobilização, os companheiros também conquistaram abertura de negociação com a Suportenge em relação ao desjejum, plano de cargos e salários entre outras reivindicações.

Segundo o diretor do Sindicato, Geremias da Silva, a empresa se comprometeu a não descontar os dias parados. Os trabalhadores retornarão ao trabalho na segunda-feira, 27.

Tudo isso é resultado da organização com o Sindicato. “O pessoal acreditou no Sindicato e se mobilizou”, avaliou. Como demonstração de unidade junto ao Sindicato, depois da luta, muitos companheiros se sindicalizaram.