Carlos Marx Alves e Rosi Cheque, da Casaviva no Sindicato

Por Auris Sousa | 18 nov 2022

Cultural e Ambiental, estiveram na sede nesta sexta-feira, 18, e conversaram com o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), e o secretário-geral João Batista sobre meio ambiente e projetos culturais.

Por anos, Marx foi jornalista e fotografo do Sindicato. “Por meio de suas fotografias e reportagens, o companheiro Carlos Marx contribuiu com a preservação da luta dos metalúrgicos de Osasco e Região. Agora, para toda diretoria, é uma grande satisfação acompanhar a trajetória que ele tem trilhado na luta pela preservação do meio ambiente e pela disseminação da cultura”, destaca Ratinho.

Marx visitou o departamento de Comunicação do Sindicato, relembrou de pautas importantes que ele cobriu, como a construção da Colônia de Férias, em Caraguatatuba, e o período em que rodava em mimeógrafo os boletins informativos que eram distribuídos para a categoria.

Vale ressaltar que, por dois mandatos, Marx esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco.