Portas abertas para a academia

Por Auris Sousa | 17 nov 2022

Nesta quinta-feira, 17, Iván López Ovalle esteve no Sindicato para conhecer o acervo da entidade. Doutorando em Estudos Latino-americanos da UNAM, do México, ele está no Brasil para coletar informações para sua pesquisa sobre “Reestruturação produtiva industrial e formação da classe trabalhadora em São Paulo, Brasil e Monterrey, México. 1990-2020”.

A partir de agora, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região será uma das entidades a ser pesquisada por Ovalle, que foi recepcionado pelo presidente da entidade Gilberto Almazan (Ratinho), a vice-presidente Mônica Veloso e o diretor Rafael Alves.

Ovalle esteve acompanho de Antônio Carlos Roxo, ex-professor visitante da Unifesp, e doutor pela USP. “Para esta diretoria, é uma grande satisfação receber pesquisadores interessados na história da classe trabalhadora. Isto porque eles colaboram para transformar o conhecimento cientifico em luta sindical e, consequentemente, em melhorias para a vida dos trabalhadores”, destaca Ratinho.